Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

terça-feira, setembro 08, 2009

A Barão de Igarapé Miri foi destaque no Desfile em Homenagem à 7 de Setembro.

Desfile de bairros movimenta Semana da Pátria Estudantes de 19 escolas de ensino fundamental e médio da rede pública e particular de ensino desfilaram por quase quatro horas pelas ruas do bairro do Guamá, na manhã desta quinta (3), reforçando a paz em faixas e cartazes, tema central da Semana da Pátria 2009, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O desfile teve início às 8 horas, com a apresentação da banda do Grupo de Escoteiros, do Pelotão da Cruz Vermelha e do cantor Pinduca, convidado especial por ser morador do bairro.
Este ano, o desfile escolar do bairro do Guamá voltou a ser realizado na passagem Silva Castro. Organizado pelas Unidades Seduc na Escola (USEs 4 e 7), o desfile escolar levou às ruas sete escolas estaduais que estavam divididas em três grupos. No primeiro momento desfilaram oito escolas do grupo A, levando estudantes da educação infantil. O grupo B apresentou oito escolas do Ensino Fundamental e o grupo C desfilou com as escolas do Ensino Médio.
As escolas estaduais Mont Serrat, Maria Luiza, Celina Anglada, Rosa Gattorno, Bira Barbosa, Paulo Maranhão e Barão de Igarapé Miri também exibiam faixas reforçando a importância de projetos com a participação da comunidade, como o “Escola de Portas Abertas” e o “Mais Educação”. “Esse é um bom momento para falar dos projetos de interesse da comunidade”, disse a gestora da USE 7, Nailza Lopes.
Um desfile muito aplaudido foi o da escola Barão de Igarapé Miri, que exibiu experimentos de Física, Química e Matemática, do novo laboratório multidisciplinar da escola, além de faixas e cartazes sobre os projetos que a escola já desenvolve com a comunidade, como o Xadrez na Escola, Escola de Portas Abertas e Mais Educação. “Estamos mostrando que é possível a escola orientar e dar palestras sobre a conscientização”, disse Ingrid Trindade, 16 anos, aluna da 2ª série do ensino médio, que carregava a faixa “A escola trabalha o amor e a justiça em combate à violência”. (Texto retirado do site http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=419&idareainteresse=1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.