Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

sábado, abril 24, 2010

Você sabe o que é um fanzine?

Seu nome deriva de “fanatic magazine” que em sua tradução significa “revista do fã”. Em seu conceito fanzine é uma publicação que traz textos, figuras, estórias em quadrinhos, contos, colagens, poesias, informações sobre assuntos diversos desde que tenha caráter amador e inédita (não deve ser pirateado), sem intenção de lucro.
O objetivo do fanzine é publicar ou veicular produções artísticas amadoras que expressam o que o autor achar interessante. Em outras palavras fanzine é uma revista ou página de revista, e atualmente temos o fanzine eletrônico que veio com o desenvolvimento da tecnologia.
Uma realidade atual é que há trabalhos que estão transpassando a forma de revista, que vem com o tipo de material encontrado nos fanzines impressos o que é o caso de páginas na Internet.
O aluno que se interessar pelo assunto deste artigo procure os professores no laboratório de informática, pois vamos participar de um concurso que envolve a produção de mídias deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.