Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

terça-feira, maio 08, 2012

Homenagem às mães -13/05/2012 (mas que sejam todos os dias!)

No Brasil, a data do Dia das Mães foi oficializada no segundo domingo de maio do ano de 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. E foi em 1947, que Dom Jaime de Barros Câmara, que era na época o Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, decidiu que a data faria parte também do calendário oficial da Igreja Católica.
Nesta data de 13 de Maio de 2012, o Dia das Mães é uma data que devemos demonstrar o amor que sentimos por nossas mães através do verdadeira relação entre mães e filhos, não somente através de presentes materiais.
Lembramos que quando esta data se aproxima o comércio lança várias propagandas e promoções "inspiradas" no tem Dia das Mães, mas que não deixemo-nos levar-nos por este lado material.
Com este pensamento, é possível que tenhamos várias opções de presentes para que presenteemos nossas mães. além de presentes materiais. Que tal a dedicação de um poema? Ou um dia inteirinho com ela retribuindo as vontades que ela nos proporcionou?



Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo –
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade
Feliz dia da mães! Que as mães sejam lembradas não somente neste dia, mas todo os dias de vivencia.

À todas as mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.