Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

sexta-feira, agosto 23, 2013

Final da Primeira fase do Projeto "Pesquisar, Aprender e Fazer"

Tudo  começou com a sugestão dos alunos de "quererem pesquisar o que quiserem" mas com sentido educacional e surgiu Projeto "Pesquisar, Aprender e Fazer". De uma reunião com os alunos eles sugerem o que querem aprender a fazer, então vamos para luta com pesquisas na internet e arquivos educacionais constante em nossa sala de Informática (Prof. Ercio Andrade), e como nesta primeira fase o assunto sugerido (Fazer desinfetante) é assunto de química, então fizemos uma parceria com o Laboratório Multidisciplinar (Prof. Carlos Benedito) para nos ajudar com aulas sobre os produtos utilizados na fabricação do desinfetante, além de também de assuntos importante no manuseio que é a segurança. Após várias aulas teóricas (inclusive de matemática com os assuntos razão e proporção) vimos hoje a chegar na prática que é a parte final desta primeira fase que foi a fabricação do desinfetante no laboratório. Cada aluno pode levar para casa 2 litros de desinfetante que cada um produziu (não faltou nem rótulo na embalagem - eles mesmo fizeram. ex. Desinfetante da Paula e pregaram na embalagem). A alegria estava estampada em cada rosto dos alunos participantes no resultado final. Parabéns aos alunos que conseguiram concluir esta primeira fase. Agora vamos para segunda fase que inicialmente temos de pegar sugestões para o assunto da próxima prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.