Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

terça-feira, novembro 18, 2014

Preparação para Sarau Lítero Cultural da Escola Barão de Igarapé Miri.

Registramos o que acontece por trás dos bastidores do Sarau Lítero Cultural da Escola Barão de Igarapé Miri.
Vemos nas fotos e no vídeo abaixo a criação artística do painel pintado à mão pelos Professores de Artes Leônidas e Maristela.
A tela fará parte do acervo do Sarau, que este ano homenageará o Escritor Dalcídio Jurandir.
O romancista, Dalcídio Jurandir Ramos Pereira, paraense nascido em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, no dia 10 de Janeiro de 1909.
Teve seu primeiro romance Chove nos Campos de Cacheira em 1941 Em 1947, publica o seu segundo romance intitulado Marajó.
A Academia Brasileira de Letras , em 1971, concede ao autor o Prêmio Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra.
Veio a falecer em 16 de Junho de 1979.
Convidamos a todos a comparecerem a homenagem ao Dalcidio Jurandir através do Sarau Lítero Cultural da Escola Barão de Igarapé Miri, que será realizado na estação gasômetro, no dia 19 de Novembro de 2014 às 17h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.