Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

segunda-feira, agosto 25, 2014

Alunas do BIM - Medalhistas do 1o Campeonato Pan-Americano COPAK

Parabenizamos as Alunas Carla Dayanne Nascimento Correa (102 Tarde) e Raquel de Jesus Freitas (101 manhã), pela excelente conquista no 1o Campeonato Pan-Americano COPAK, realizado pela Confederação Esportiva Brasileira de Karate, na cidade de Teresina - Piauí, nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto de 2014.
Na foto Carla Dayanne (a direita) que conquistou o 1o lugar na modalidade Kata e 2o lugar na modalidade Kumite, Raquel (a esquerda) que conquistou o 1o lugar na modalidade Kumite e 2o lugar na modalidade Kata e o Instrutor Pietro (no centro).

terça-feira, agosto 19, 2014

Pacto pela Educação - Um momento Importante. Dia 23/08


A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 
O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Alguns critérios devem ser considerados como prioridade para ambas as partes. Assim façamos um PACTO PELA EDUCAÇÃO.
PROGRAMAÇÂO - Dia 23/08/2014
7h30- Início- Organização do espaço
8h-Abertura na quadra- Direção e coordenação
8h30- Alongamento com professores de Educação Física
9h-Atividades recreativas na quadra e nos espaços pedagógicos:
Biblioteca- Rodada de Leitura
Sala de Informática- atividades direcionadas
Sala de vídeo- filmes de curta metragem
Quadra- queimada e torneio de futebol
Sala de aula- dominó e xadrez
Pátio- tênis de mesa
9h-Palestra direcionada aos pais e comunidade
9h30- Oficina de dança no pátio do refeitório
12h- Encerramento