Escola Barão de Igarapé Miri

Minha foto
Bairro do Guamá, Belém, Pará, Brazil
A Escola foi inaugurada em Fevereiro de 2002, quando situada ainda na Av. Barão de Igarapé Miri, 333, no bairro do Guamá. O nome da Escola se deu pelo nome da rua que inicialmente foi inaugurada a escola. Em março de 2005 a escola foi transferida para novas instalações, onde atualmente é localizada, na Rua Barão de Mamoré 767, no bairro do Guamá. Contatos: Telefone 32496460 e email: escolabim@gmail.com.

sexta-feira, março 13, 2015

Curso Iniciação de Programação SCRATCH na Escola.

Projeto com parceria do Curso de Engenharia da Computação da UFPA, Coordenado pelo Prof. Eurípedes Pinheiro dos Santos (UFPA) e Supervisionado pelo Prof. Ercio Oliveira de Andrade (Laboratório de Informática - BIM), ministrado pelos Alunos de Engenharia da Computação da UFPA Bruno Penner e Mateus Rosário. O curso iniciou em agosto de 2014 teve como base a linguagem de programação SCRATCH e sendo demonstrado durante o curso vários momentos uso do  ARDUINO, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre, projetada com um microcontrolador Atmel AVR de placa única, com suporte de entrada/saída embutido, que tem uma linguagem de programação padrão.
Como incentivo ao Curso foi doado uma placa de Arduino pelo Adm. Francisco Everton Oliveira de Andrade ao aluno que melhor se destacasse ao curso e que foi entregue ao aluno João Rodrigo que aparece na foto no momento da entrega.
No dia da entrega também estavam presentes os alunos do Curso de Engenharia da Computação UFPA Milene Borba e Celso  Nakamura.
O Aluno João Rodrigo nos falou que "o curso foi muito estimulante, e que o levou a descobrir o interesse pela programação, e que o premio que ganhou o incentivará à desenvolver o estudo pela programação".  
Abaixo aparecem fotos do encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o espaço para fazer seu comentário. Caso tenha interesse em obter resposta, em particular, escreva email para escolabim@gmail.com.